Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
REFLEXÕES SOBRE A PRESENÇA DO SUPERVISOR DO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Cátia Brock, Eliana Maria Mallman Teixeira

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este relato tem por objetivo apresentar as experiências de duas supervisoras do PIBID – subprojeto matemática, em uma Escola Estadual de Educação Básica de Porto Alegre como formadoras de professores. O PIBID promove práticas escolares, que contribuem para a iniciação dos futuros professores no ambiente escolar, estimulando sua permanência na docência, e promovendo sua participação em experiências articuladas com as realidades locais das escolas participantes. A proposta estabelece vínculo entre educação superior e educação básica, visando contribuir para a aprendizagem dos alunos envolvidos. O licenciando e futuro professor tem ao ingressar ao PIBID a oportunidade de construir sua experiência sendo orientado, instigado e influenciado pelo supervisor.


Texto completo: PDF