Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM RELATO COM O JOGO DE FATORAÇÃO
Veronice Maria Kawalek, Renata da Silva Dessbesel

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Este estudo apresenta um relato do ensino de matemática como uma proposta lúdica para ensinar fatoração, decomposição de um número natural em um produto de fatores primos, em turma do Ensino Fundamental na Escola do Campo. , Com a utilização dos jogos percebemos que os alunos aprendem brincando e assim superam suas dificuldades. A proposta foi desenvolvida a turma do sexto ano de uma  escola do campo do interior do município de Salto do Lontra/PR. Obtivemos como resultados a superação das dificuldades por meio dos jogos, observamos ainda que muitas vezes a dificuldade não está na aprendizagem do conteúdo novo, mas sim nas operações básicas. Por fim ressaltamos a importância do uso dos jogos nas aulas de matemática como potencial para o processo de ensino e aprendizagem.

Texto completo: PDF