Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO O SOFTWARE GEOGEBRA
Robson Cabral Severo, Neílson Ferreira de Lima

Última alteração: 05-10-2017

Resumo


O software Geogebra é largamente utilizado para dinamizar o ensino de matemática. Em particular, muitos professores o utilizam para construção de gráficos de funções. Porém, deve-se ter cuidado ao construir um gráfico de uma função neste software, porque ele pode construir gráficos de forma errada, o que pode levar a obstáculos didáticos no aprendizado da matemática por discentes e docentes. Foi observado, em estudo desenvolvido pelo nosso grupo, que ao construir o gráfico da função com o Geogebra, o mesmo plotar o ponto , mas isto é uma incoerência, porque a função não está definida no ponto Assim Este trabalho tem por objetivo mostrar alguns obstáculos didáticos presentes no software GeoGebra, conhecido mundialmente por alunos e professores não somente de Matemática, na plotagem dos gráficos de algumas funções e sugerir melhoras para o software Geogebra na construção de gráficos.

Texto completo: PDF