Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
Victor Ferreira Ragoni, Juliana Leal Salmasio, Tiago Dziekaniak Figueiredo

Última alteração: 05-10-2017

Resumo


Neste trabalho apresentamos o relato de experiência de estágio de alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, ocorrido no segundo semestre letivo de 2016. Discorremos sobre fatores positivos e negativos na experiência de termos cursado a disciplina no período fora do calendário escolar que culminou na impossibilidade de propiciar o convívio em nosso futuro campo de atuação. Tal impossibilidade ocasionou o redimensionamento da disciplina e a proposição de uma outra forma de execução das atividades de regência, as quais foram desenvolvidas com colegas do curso que cursavam seu primeiro estágio do curso e que se encontravam na mesma situação. Embora não tenha sido possível desenvolver as atividades curriculares na escola, também foi possível perceber que a profissão docente demanda extrema criatividade em perceber as dificuldades enfrentadas e buscar soluções imediatas para a resolução dos problemas encontrados

Texto completo: PDF