Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

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A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: POTENCIAÇÃO
José Ricardo de Rezende Zeni, Sabrina Aparecida dos Santos Gavinier, João Guilherme Rufino de Souza

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


O presente artigo relata atividades realizadas em uma sala de aula do 8º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede estadual parceira do projeto Pibid. A aplicação dessas atividades buscou melhorar a aprendizagem da aritmética (potenciação), utilizando-se do recurso da contação de história, estimulando o desenvolvimento do raciocínio dos alunos ao mesmo tempo que realizam uma atividade prazerosa. Foram realizados questionários diagnósticos (pré-teste) e também uma avaliação final (pós-teste) para avaliar o desempenho dos alunos e das atividades. Através destes questionários e do diálogo com os alunos pudemos constatar algumas dificuldades comuns aos mesmos. Estes elementos nos permitiram ter evidências de que as atividades propostas foram eficazes e que a maioria dos alunos conseguiu superar as dificuldades e melhorar a compreensão sobre potenciação.

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