Portal de Eventos da ULBRA., VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA - 2017

Tamanho da fonte: 
A RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Adriana Brito Aguiar Marques, Hugo Marques Correia

Última alteração: 15-09-2017

Resumo


Resumo: Este trabalho apresenta parte dos resultados de uma pesquisa empreendida no âmbito do curso de doutorado em educação matemática do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Anhanguera de São Paulo e tem como objetivo contribuir com a discussão acerca da relação entre teoria e prática na formação inicial de professores de matemática, a partir da análise dos conhecimentos que os estudantes de um curso de licenciatura em matemática revelam em relação aos números racionais e aos processos de ensino e aprendizagem deste conteúdo. A pesquisa envolve alunos do curso de licenciatura em Matemática do campus Paraíso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins e aqui são apresentados resultados parciais que apontam para a necessidade de maior debate em relação ao tema teoria e prática na formação inicial de professores de Matemática.

Palavras Chaves: Teoria e Prática. Formação Inicial. Professores de Matemática.


Texto completo: PDF