Portal de Eventos da ULBRA., XXVI SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

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ADULTIZAÇÃO INFANTIL: A PERDA DA INFÂNCIA E SUAS NOVAS CONCEPÇÕES. UMA FÁBRICA DE FAZER NOVAS SUBJETIVIDADES.
Marcia Franciele dos Santos Gunia, Maria Inês Galvez Ruiz Costa

Última alteração: 17-11-2020

Resumo


GUNIA, Marcia F. Santos; COSTA, Maria Inês Galvez Ruiz

Estudo com vertente Pós-Estruturalista e com aporte no campo dos Estudos Culturais,  se propõe a analisar e a problematizar como são reverenciadas as publicidades que ditam padrões de beleza infantil tematizando o universo da criança, construindo  e erotizando na contemporaneidade, modos de identidade produzindo mini adultos (as). As análises/investigações questionam como os ensinamentos da mídia  moldam as identidades a partir destes artefatos culturais (imagens da mídia e redes de socialização), e, de que forma as pedagogias absorvem e lidam com estes sujeitos infantis, correlacionando o consumo com as relações de poder, condições de pertencimento, adultização, erotização, subjetivação  e sensação de felicidade com escalada ao mundo adulto.

Palavras chaves: Infância - Adultização - Erotização - Educação - Cultura de Massa



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