Minicursos
| O Scratch como possibilidade de criação de materiais didáticos digitais | |
| Beatriz Maria Zoppo, Tatiana Fernandes Meireles, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Marco Aurélio Kalinke |
| SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES: ASPECTOS HISTÓRICOS E PROPOSTA DE ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS | |
| Elenice de Souza Lodron Zuin, Célio Moacir dos Santos |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR E DO FORMADOR: RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E MÚSICA | |
| Bruno Augusto Teilor, Tania Bruns Zimer |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| O ESTUDO DAS FRAÇÕES ATRAVÉS DA SUA APLICABILIDADE | |
| Isadora Silva de Oliveira, Luara Zwiernik |
| A OBMEP CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: NOSSA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO | |
| Rejane Zancanaro, Anderson de Abreu Bortoletti |
Educação Matemática no Ensino Superior
| AVALIANDO CONHECIMENTOS EM MATEMÁTICA BÁSICA DOS ALUNOS DE ENGENHARIA | |
| Simone Fátima Zanoello, Merielen Fátima Caramori |
| CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS E DIREÇÃO VEICULAR: UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO DE FUNÇÃO LOGARÍTMICA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Eduardo Rafael Zimdars, Regina Helena Munhoz |
| DO CONCRETO AO ABSTRATO: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE LIMITE NO INFINITO | |
| Eliane Bihuna de Azevedo, Elisandra Bar de Figueiredo, Ivanete Zuchi Siple, Jéssica Meyer Sabatke |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
| O SCRATCH E A CRIAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM | |
| Beatriz Maria Zoppo, Tatiana Fernandes Meireles, Cinthia Domit Zaniolo Renaux, Marco Aurélio Kalinke |
| OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA DISCUSSÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Nilce Fátima Scheffer, Angélica Elis Heineck, Eliziane Comachio, Raquel Zanandréa |
| TEOREMA FUNDAMENTAL DO CÁLCULO: UMA ABORDAGEM DINÂMICA MEDIADA PELO GEOGEBRA | |
| Dienifer Tainara Cardoso, Ivanete Zuchi Siple, Elisandra Bar de Figueiredo |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
| SISTEMAS DE EQUAÇÕES LINEARES NO CURSO DE MATEMÁTICA DE ALGACYR MUNHOZ MAEDER | |
| Elenice de Souza Lodron Zuin, Célio Moacir dos Santos |
| O ENSINO DO SISTEMA MÉTRICO DECIMAL NAS PRESCRIÇÕES LEGISLATIVAS DE SÃO PAULO E NA REVISTA “A ESCHOLA PUBLICA” NO SÉCULO XIX | |
| Elenice de Souza Lodron Zuin |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
| QUESTÕES PARA POTENCIALIZAR O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO PARA ENSINAR DIVISÃO DE FRAÇÕES | |
| Jeferson Gomes Moriel Junior, Matheus Candido Teixeira, Vicente Pedroso da Silva Filho, Claudio Zimmermann Junior |
| REFLEXÕES DE CONTRIBUIÇÕES DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE | |
| Ariel Wesley Soares, Alexandre Krüger Zocolotti |
| UM ESTUDO SOBRE O PIBID E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO A PARTIR DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM DOIS EVENTOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Jaquelini Rocha Simão, Tania Teresinha Bruns Zimer |
Avaliação em Educação Matemática
| AVALIAÇÃO DA XXXII FEIRA CATARINENSE DE MATEMÁTICA: ASPECTOS ESTRUTURAIS, EDUCACIONAIS E SOCIAIS | |
| Vilmar José Zermiani, Iraci Müller, Carlos Efrain Stein, Vilmar Ibanor Bertotti Junior |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
| UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Janaina Ramos Ziegler, Marli Teresinha Quartieri |
Mesas Redondas
| PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM NÚMEROS INTEIROS NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Ancilla Dall’Onder Zatt |
| CURRICULO POR COMPETÊNCIA | |
| Simone Fátima Zanoello |
| Registro de Representação Semióticas, Matemática e Pesquisas - PROVOCAÇÕES SEMIO-COGNITIVAS NA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES CEGOS EM MATEMÁTICA | |
| Méricles Thadeu Moretti, Daiana Zanelato dos Anjos |



