Pôsteres
| JOGO ATRAVÉS DA INFORMÁTICA, AMBIENTE INVESTIGATIVO COMO METODOLOGIA DE ENSINO | |
| Reni Wolffenbüttel, Rodrigo Francisco Lazarotti |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| A RACIONALIDADE DA MATEMÁTICA ESCOLAR PRODUZINDO PRÁTICAS CULTURAIS E NORMALIZANDO O PENSAMENTO INFANTIL: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA | |
| Fernanda Wanderer |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| RELAÇÕES ENTRE CONTEÚDO CURRICULAR E COTIDIANO FINANCEIRO: A FUNÇÃO SOCIAL DO ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Lisani Wiethölder Stahlhöfer, Marlise Heemann Grassi, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt |
Educação Matemática no Ensino Superior
| UM ESTUDO SOBRE PENSAMENTO ALGÉBRICO UTILIZANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
| Simone Simionato dos Santos Laier, Gladys Denise Wielewski |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
| UM ESTUDO HISTÓRICO SOBRE AS PRÁTICAS ESCOLARES DE CIRCULAÇÃO E APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO | |
| Andréia Dalcin, Fernanda Wanderer |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
| CONHECIMENTOS MOBILIZADOS DURANTE UMA FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE POR QUÊS MATEMÁTICOS: O CASO DA DIVISÃO DE FRAÇÕES | |
| Jeferson Gomes Moriel Junior, Gladys Denise Wielewski, Miguel Montes |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
| O USO DE MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES. | |
| Sheila Leontina Weiverberg, Claudia Carreira da Rosa |
| MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ENFOQUE NA TRANSFORMAÇÃO DA DETERMINAÇÃO DO PROBLEMA | |
| Rodrigo Dalla Vecchia, Tiago Weingarten |
Filosofia da Educação Matemática
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A PERSPECTIVA PÓS-ESTRUTURALISTA: UMA ANÁLISE NO ÂMBITO DA FILOSOFIA | |
| Fernanda Wanderer |
Educação Matemática e Inclusão
| PRÁTICA MATEMÁTICA: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO FRAÇÕES PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN | |
| Danise Regina Rodrigues da Silva, Maria Helena Maffei Wolf, Sônia Maria Monteiro da Silva Burigato |



