Minicursos
| INVESTIGAÇÕES EM SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: GEOMETRIA FRACTAL E AS SEQUÊNCIAS NUMERICAS INFINITAS | |
| Dora Soraia Kindel |
| ESTUDO DAS CÔNICAS EM UM AMBIENTE DE GEOMETRIA DINÂMICA | |
| Ilca Maria Ferrari Ghiggi, Carise Elisane Schmidt, Beatriz Carla Koch |
| DIVERTINDO-SE COM A MATEMÁTICA | |
| Geovana Luiza Kliemann, Ana Paula Krein Muller, Giane Maris Eidelwein, Neiva Althaus, Maria Madalena Dullius |
| UTILIZANDO SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS ELETRÔNICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
| Andrielly Viana Lemos, Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Carmen Teresa Kaiber |
| MODELOS E MODELAGEM: SOBRE A MATEMÁTICA DAS COISAS | |
| Nelson Hein, Adriana Kroenke |
Pôsteres
| NÚMEROS ESTRANHOS | |
| Márcio Rogério Koth |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| ENSINO DE GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS EM MINAS DO LEÃO: ALGUMAS REFLEXÕES | |
| Denise Vieira Kazanowski |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| EXPLORANDO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA MELHORIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA | |
| Ana Paula Krein Muller, Geovana Luiza Kliemann, Giane Maris Eidelwein, Neiva Althaus, Maria Madalena Dullius |
| BRINCAMÁTICA | |
| Denise Vieira Kazanowski, Glaziela Souza de Freitas Machado, Diarone Santos Câmara, Sandra Andrea Moraes Viezzer |
| A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Liana Krakecker, Angélica de Oliveira, Deise Nivea Reisdoefer |
| CAMINHOS PERCORRIDOS NA RECUPERAÇÃO INDIVIDUALIZADA DE CONTEÚDOS COM O TEMA EQUAÇÕES DE 1º GRAU | |
| Andrielly Viana Lemos, Carmen Teresa Kaiber |
| PROJETOS DE TRABALHO E ETNOMATEMÁTICA INTEGRADOS EM PROPOSTAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Luzia Voltolini, Carmen Teresa Kaiber |
| Jogo dos Multiplos e Divisores | |
| Maria Elaine dos Santos Soares, Cristiane Stedille Dall'Alba, Carmen Teresa Kaiber |
Educação Matemática no Ensino Médio
| ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DO BLOCO DE CONTEÚDOS NÚMEROS E OPERAÇÕES SOB A PERSPECTIVA DO ENFOQUE ONTOSEMIÓTICO | |
| Luísa Silva Andrade, Carmen Teresa Kaiber |
| Projetos de Trabalho no Ensino e Aprendizagem da Matemática no Ensino Médio | |
| Valmir Ninow, Carmen Teresa Kaiber |
Educação Matemática no Ensino Superior
| NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA... O APRENDER E A ESCRITA | |
| Lisete Bampi, Francisco Moellwald, Gabriel Camargo, Fernanda Kettermann |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
| SOFTWARES EDUCACIONAIS SOBRE FUNÇÕES MATEMÁTICAS: SEUS FUNDAMENTOS TEÓRICOS E EPISTEMOLÓGICOS MATEMÁTICOS E EDUCACIONAIS, TECNOLÓGICOS E DE FUNCIONALIDADE | |
| Carlos Alberto Tavares Dias Filho, Verilda Speridião Kluth |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
| DIFERENTES CONCEPÇÕES DE ETNOMATEMÁTICA: MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES BRASILEIRAS NO SÉCULO XXI | |
| Mayara de Araujo Saldanha, Ketlin Kroetz, Isabel Cristina Machado de Lara |
| AS ESCOLAS EVANGÉLICAS LUTERANAS NO INÍCIO DO SÉCULO XX NO RS E O ENSINO DA MATEMÁTICA | |
| Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer |
| LIVRO DIDÁTICO E TELENOVELA EDUCATIVA: COMO FUNCIONAM? | |
| Leandro Silvio Katzer Rezende Maciel |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
| PROJETO INTEGRAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A EDUCAÇÃO BÁSICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOS ACADÊMICOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA UPF | |
| Eliamar Ceresoli Rizzon, Betine Diehl Setti, Maria de Fátima Baptista Betencourt, Rosa Maria Tagliari Rico, Rosana Maria Luvezute Kripka, Sandra Mara Marasini |
| O PROCESSO DE APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA NAS OFICINAS DO PIBID EM UMA ESCOLA BILÍNGUE | |
| Daiane Kippper, Livia Bittencourt Gomes |
| INTERNET E REDES SOCIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: DIFICULDADES E SOLUÇÕES. | |
| Ketlin Kroetz, Clarissa Coragem Ballejo, Maurivan Ramos |
| A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA A PAZ NO ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Rosana Maria Luvezute Kripka, Silvio Antônio Bedin |
| PERFIL DO LICENCIADO EM MATEMÁTICA NO ESTADO DO MARANHÃO: A PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DA POSTURA INVESTIGATIVA NO DECURSO DA FORMAÇÃO INICIAL | |
| Celina Amélia da Silva, Carmen Teresa Kaiber |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
| COMUNIDADE DE PRÁTICA LOCAL: PRÁTICAS PARTILHADAS NO AMBIENTE DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Bárbara Cândido Braz, Lilian Akemi Kato |
| O DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA POR MEIO DE VÍDEOS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE POSSÍVEIS ESTRATÉGIAS E ENCAMINHAMENTOS | |
| Valdinei Cezar Cardoso, Lilian Akemi Kato |
| COMPOSIÇÃO DE PREÇOS DE UMA CESTA DE PRODUTOS: UM MODELO MATEMÁTICO NAS CIÊNCIAS CONTÁBEIS | |
| Nelson Hein, Adriana Kroenke, Moacir Manoel Rodrigues Jr. |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E TRAGÉDIAS NATURAIS – SOBRE A AVALIAÇÃO DE MATERIAIS DE (RE)CONSTRUÇÃO EM BLUMENAU-SC | |
| Nelson Hein, Adriana Kroenke, Moacir Manoel Rodrigues Jr. |
| MODELAGEM MATEMÁTICA DA INFORMAÇÃO: A ENTROPIA COMO MEDIDA DE IMPORTÂNCIA NA ANÁLISE DE PROBLEMAS DECISÓRIOS MULTICRITERIAIS | |
| Nelson Hein, Adriana Kroenke, Moacir Manoel Rodrigues Jr. |



