Minicursos
| DISCUTINDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
| Cintia Melo dos Santos, Edinalva Teixeira da Cruz Sakai, Tatiani Garcia Neves, Tiaki Cintia Togura Faoro |
| BLOCOS LÓGICOS E “DOMINÓ DAS DIFERENÇAS e BARALHO DAS SEMELHANÇAS” | |
| Margarida M R Negrão, Vanessa Scheeren |
| O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL POSICIONAL E AS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS: EXPLORANDO OS ALGORITMOS COM A MANIPULAÇÃO DO MATERIAL DOURADO | |
| Joelma Nogueira Nogueira dos Santos |
| ANÁLISES DIDÁTICAS DE SITUAÇÕES MATEMÁTICA EM JOGOS: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA UTILIZAÇÃO MAIS EFICAZ DOS JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA | |
| Anderson Souza Neves |
| POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DO MATERIAL DIGITAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Marcia Lorena Saurin Martinez, Débora Laurino, Jéssica Brum, Guilherme Mello, Maritza Costa Moares, Tanise Paula Novello |
Pôsteres
| UM ESTUDO DA NÃO CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS | |
| Alan Henrique Gomes Coimbra, Paulo Roberto Vargas Neves |
| DOCÊNCIA COMPARTILHADA | |
| Juliana Fogaça Garbin, Bianca Corrêa Noé |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| CONSTRUINDO AULAS DE SIMETRIA COM AUXÍLIO DE SITUAÇÕES ADIDÁTICAS | |
| Amanda Rocha, Alessandro Aguiar, Euzirene Leão, José Messildo Nunes |
| PRÁTICAS DOCENTES EM ESTATÍSTICA – ÊNFASE EM NÚMEROS E OPERAÇÕES E A LINEARIDADE DOS CONCEITOS | |
| Daiani Finatto Bianchini, Cátia Maria Nehring |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| PROPORCIONALIDADE: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Maria Arlita da Silveira Soares, Cátia Maria Nehring |
| UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Marcia Lorena Saurin Martinez, Tanise Paula Novello |
| OS NÚMEROS NEGATIVOS NO UNIVERSO ESCOLAR | |
| Elias Galdino Neto, Eline das Flores Victer |
| APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E SISTEMAS DE BASE: O JOGO DE BASE 5 COMO ORGANIZADOR PRÉVIO | |
| Gaudencio Almeida Costa Junior, Amanda Moura Da Rocha, Damira Mescouto da Costa, José Messildo Viana Nunes |
| AMBIENTE DE INVESTIGAÇÃO NO SIENA COM NÚMEROS DECIMAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Rosana Pinheiro Fiuza, Karina Sales Nunes |
Educação Matemática no Ensino Médio
| A MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO | |
| Elisângela Rovaris Nesi |
| O USO DE ELEMENTOS DA NATUREZA PARA O ENSINO DE TRIGONOMETRIA | |
| Francisco Flavio Nogueira, Arno Bayer |
| Projetos de Trabalho no Ensino e Aprendizagem da Matemática no Ensino Médio | |
| Valmir Ninow, Carmen Teresa Kaiber |
Educação Matemática no Ensino Superior
| MONITORIAS NOS CURSOS INICIAIS DE CÁLCULO: UM OLHAR SOBRE OS RESULTADOS A PARTIR DE DADOS ESTATÍSTICOS | |
| Luciana Chimendes, Alexandre Molter, Camila Pinto da Costa, Cícero Nachtigall, Rejane Pergher |
| A ABORDAGEM DE NÃO CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS NA DISCIPLINA DE GEOMETRIA PLANA DE UM CURSO DE LICENCIATURA | |
| Paulo Roberto Vargas Neves, Alan Henrique Gomes Coimbra |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
| MATEMÁTICA: A BUSCA POR SEUS FUNDAMENTOS E O SURGIMENTO DA TEORIA DOS CONJUNTOS | |
| Wesley Ferreira Nery, Rosemeire de Fatima Batistela |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
| UMA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE | |
| Darlan Jessé Burnier, Alessandra Nitschke, Juliana Comunello, Mariana Zolet Rigo |
| INVESTIGANDO EPISTEMOLOGIAS ESPONTÂNEAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO DAS EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU | |
| Alex Bruno Carvalho dos Santos, George Christ Caraveo da Silva, José Messildo Viana Nunes |
Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
| RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NO CONTEXTO DOS DEVERES DE CASA DE MATEMÁTICA | |
| Débora de Lima Velho Junges, João Cândido Moraes Neves, Juliana Meregalli Schreiber |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
| MULTIPLOS OLHARES SOBRE TENDENCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FOCO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS | |
| Natalia Marques Gonçalves, Alessandra Lucila de Sousa Nascimento, Maísa Gonçalves da Silva |
| UMA POSSIBILIDADE DE ENSINO E EPRENDIZAGEM NO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO NO ÂMBITO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| João Cândido Moraes Neves, Débora de Lima Velho Junges, Juliana Meregalli Schreiber, Marta Detanico Vieira, Fernanda Rogéria Noronha Santos |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA PROFICIÊNCIA LEITORA PARA A COMPREENSÃO DOS OBJETOS MATEMÁTICOS | |
| Pablo Jovellanos dos Santos Lima, Claudianny Amorim Noronha |
Educação Matemática e Inclusão
| O ENSINO DE GEOMETRIA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL POR MEIO DA INTEGRAÇÃO DO MULTIPLANO – UM ESTUDO DE CASO. | |
| José Carlos Gonçalves Gaspar, Luis Otavio da Silva, Vilmar Gomes da Fonseca, Wallace Vallory Nunes, André Luis Sousa Silva, Ângela Maria Bittencourt Fernandes da Silva |



