Submissões gerais
| A PERCEPÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL COMO TEMA TRANSVERSAL | |
| Mariela Valduga, Mariana de Souza Proença, Rossano André Dal-Farra |
| ESTUDO DA VIABILIDADE DE REUSO DA ÁGUA NO PROCESSO DE RESFRIAMENTO DA BORRACHA | |
| Regina Mair Diogo, Tania Renata Prochnow |
| EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: UMA PROPOSTA DE ENSINO UTILIZANDO A ENERGIA EÓLICA COMO TEMA GERADOR NOS ANOS INICIAIS | |
| Tania Renata Prochnow, Maria Eloisa Farias, Madalena da Rocha Pietzsch, Eriberto Façanha |
| PROPOSTA DE CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE CANOAS, RS, BRASIL. | |
| Mônica da Silva Gallon, João Bernardes da Rocha Filho, Daniel Araújo |
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL ESCOLAR CRÍTICA: AS CONTRIBUIÇÕES DE MARCOS REIGOTA | |
| Roberta Dall Agnese da Costa, Paulo Tadeu Campos Lopes |
| Educação Ambiental Crítica e Conservadora nas Atas do ENPEC | |
| Maria Elena Tobolski Prasniski, Mônica da Silva Gallon, Alisson Passos Schleich, Ana Maria Marques da Silva |
| SUSTENTABILIDADE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA BUSCA DA TRANSCENDÊNCIA DA EXISTÊNCIA HUMANA | |
| Gislaine Fátima Schnack, Maria Eloisa Farias |
| ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS QUE DESPERTAM O INTERESSE DOS ALUNOS EM AULAS DE BIOLOGIA | |
| Maiane Papke Costa, Maria Eloisa Farias, Janaina Godinho |
| CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO NATURALISTA POR UM DIA NA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE SUSTENTABILIDADE | |
| Giseli Carmen Zanatta, Temis Regina Jacques Bohrer |
| Estudo de hábitos alimentares: uma proposta de vida saudável | |
| Natália Pinheiro Sommer, Josiani Motta Pinto, Mariana Mostardeiro, Sumaia Martins, Eliane Fraga da Silveira, Aline Fischer |
| PRÁTICA DE EDUCÃO AMBIENTAL: RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA Práticas Ambientais voltadas para a sustentabilidade | |
| Débora dos Santos Chaves, Priscila de Moraes, Édina Ulrich Selau, Eliane Fraga da Silveira, Aline Fischer do Carmo |
| Uma visão utilitarista sobre a ética ambiental | |
| Guilherme Brambatti Guzzo |
| ESTUDO DE INTERFERÊNCIA DAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO GRAVATAÍ - RS | |
| Erika Reesink Cerski, Diego Polacchini Carrillo, Tania Renata Prochnow |
| HORTA DE CHÁS: O DESAFIO DE DAR CONTINUIDADE E DE MANTER UM PROJETO AMBIENTAL | |
| Camila da Silveira Brasil dos Santos, Janaína Godinho, Maria Eloísa Farias |
| PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA DE BOA VISTA/RR EM RELAÇÃO A QUESTÕES AMBIENTAIS LOCAIS E GLOBAIS | |
| Daniela da Fonseca, Rossano André Dal-Farra, Kátia Rejane dos Santos Campos |
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Camila da Silva Nunes, Arno Bayer, Maria Eloisa Farias |
| AS CONCEPÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DE PROFESSORES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO NO LITORAL NORTE DO RIO GRANDE DO SUL | |
| Suelen Bomfim Nobre, Maria Eloisa Farias |
| Metodologias Alternativas e Práticas para o Ensino das Ciências Naturais no Ensino Básico. | |
| Rafael Cezar, Arlete Ritt |
| PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM METODOLOGIAS E ALTERNATIVAS PARA O ENSINO NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO | |
| Kelly Ewald, Rafael Cezar, Jaqueline Fumis, Barbara Abreu, Maria Eloisa Farias, Eliane Fraga Silveira |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: ENSINO DE CIÊNCIAS E A FOTOGRAFIA COMO ESTRATÉGIA INTEGRADORA | |
| Kelly Ewald, Rafael Cezar, Janaína Dias Godinho, Maria Eloisa Farias |
| ESTUDO DAS CRIANÇAS DA CIDADE DE XANGRI-LÁ (RS) PARTICIPANTES DO PROJETO SOCIAL “BRINCANDO E APRENDENDO” COM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO CRÍTICO. | |
| Deborah Silveira, Rafael Cezar, Bianca Guizzo |
| RELATO DE UM ESTÁGIO DOCENTE: O MÉTODO CIENTÍFICO COMO TEMA ABORDADO NAS PERSPECTIVAS CTS E CTSA E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA | |
| Josiane Ladelfo, Flávia Santos da Costa |
| ENSINO E A PESQUISA EM CIÊNCIA COMO INSTRUMENTOS PARA SUSTENTABILIDADE | |
| Cristina Adelbi Locatelli |
| PRÁTICAS AMBIENTAIS NUMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA APARTIR DO OLHAR DO PSICÓLOGO(A) | |
| Adriana Oliveira da Silva, Gislaine Fátima Schnack, Ângela Cristina Fortino Lamotte |
| A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Karla Kaspary, Janaina Dias Godinho, Maria Eloisa Farias |
| PAULO FREIRE: O HORIZONTE DAS GRITANTES DESIGUALDADES E OS ESTIGMAS DEIXADOS NO MEIO AMBIENTE | |
| Débora Carolina Molina Lemes, Maria Eloisa Farias |


