Pôsteres
MINICURSO MATEMÁTICA E LIBRAS: UMA FORMA DE REFLETIR SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS | |
Daniel Duarte Silveira, Marília do Amaral Dias |
FUNÇÃO EXPONECIAL APLICADA À TECNOLOGIA DE ALIMENTOS: UMA EXPERIENCIA DE ESTÁGIO | |
Luana Lazzari, Marcos Pinheiro de Lima, Valter Hanauer, Mariana Lima Duro |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INTEGRANDO O PROJETO RONDON | |
Thaíse Uczay de Jesus, Betine Diehl Setti |
UMA INVESTIGAÇÃO DA FUNÇÃO AFIM SOB A PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, TENDO COMO UMA FERRAMENTA O SOFTWARE GEOGEBRA | |
Alessandra Roberta Dias, Juliano Pereira |
A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO COTIDIANO | |
Daniele Galvão Mathias da Costa, Josiane Silva Rita, Daiane Leal da Conceição, Mariana da Silva Basílio, Kelen Terra do Amaral |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA MATEMÁTICA | |
Maitê Duarte, Renata Cristina Carregari |
PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Tiago Dziekaniak Figueiredo, José Alexandre Ferreira da Costa, Vanessa Silva da Luz, Luciane Rosa Monte, Marília Nunes Dall’Asta |
TRABALHANDO POSSIBILIDADES ATRAVÉS DO PROJETO ARTE E MATEMÁTICA | |
Luciane Rosa Monte, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Marília Nunes Dall’Asta |
ARTE E MATEMÁTICA: O MOVIMENTO CUBISTA REVELADO NAS FORMAS DA GEOMETRIA ESPACIAL | |
Alexandre Ferreira da Costa, Vanessa Silva da Luz, Luciane Rosa Monte, Marília Nunes Dall’Asta, Tiago Dziekaniak Figueiredo |
MATEMÁTICA EM LIBRAS E FORMAÇÃO DOCENTE: ANÁLISE CURRICULAR DESTA DISCIPLINA EM QUATRO UNIVERSIDADES FEDERAIS DO RIO GRANDE DO SUL | |
Daniel Duarte Silveira, Nádia dos Santos Gonçalves Porto |
DESENVOLVENDO NOVAS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA A COMPREENSÃO DE CONJUNTOS | |
Francine Fernandes Araujo, Gabriel Souza Germann da Silva, Rafaella Campelo Centeno, André Luis Ferreira |
ASPECTOS DO ENSINO DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: INTERVENÇÕES DO PROJETO PIBID MATEMÁTICA DA UEL | |
Maria Aparecida de Carvalho, Ana Márcia Tucci de Carvalho |
PROJETO INTEGRANDO: MATERIAIS IMPRESSOS EM PROL DO DEBATE ACERCA DE TEMAS DA MATEMÁTICA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Leandro Cruvinel da Silva, José Pedro Machado Ribeiro, Lara Camilla Alves Santos, Mayline Regina Silva |
GETOM: POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
Regina Célia Guapo Pasquini, Ana Lucia da Silva |
MATEMÁTICA SEM FRONTEIRAS COM USO DE RECURSOS ALTERNATIVOS | |
Filipe Sarmento Barreto, Cristiane da Silva Stamberg |
UMA DISCUSSÃO SOBRE A FORMAÇÃO ACADÊMICA MATEMÁTICA DOS PROFESSORES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Auremar Medeiros de Melo, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Renata Sossai Freitas |
ARTE E MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES, UM DIÁLOGO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Vanessa Silva da Luz, José Alexandre Ferreira da Costa, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Marília Nunes Dall’Asta |
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: A POSSIBILIDADE DA PESQUISA ENTRE UNIVERSIDADE E EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Denise Nascimento Silveira, Ana de Arruda Leal, Vanusa Moreira Dylewski |
APLICAÇÕES DA TRIGONOMETRIA COM A UTILIZAÇÃO DO TEODOLITO | |
Lindomar Cazzarotto, Juciele Decezere, Daniele Martini |