Conferências
| ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO (DIDÁTICA) DA ESTATÍSTICA E DA PROBABILIDADE | |
| Lorí Viali |
| A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E OS MEIOS DE ENSINO | |
| Marger da Conceição Ventura Viana |
Minicursos
| UMA PROPOSTA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE PROGRESSÕES ARITMÉTICAS | |
| Idemar Vizolli, Rita Lopes dos Santos |
| ABORDAGEM DO ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE FRACTAIS E RECURSOS TECNOLÓGICOS | |
| Sandra Eliza Vielmo, Francéli Dalberto |
| O PAPEL DA EMOÇÃO NO NEUROPROCESSAMENTO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA | |
| Rose de Pinho Vargas |
| DE QUE FORMA USAR TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA? | |
| Lucas Vanini, Maurício Rosa |
Pôsteres
| O MODELO DA ÁGUA DO FRANGO CONGELADO | |
| Ana Carolina Vieira, Douglas Carvalho de Menezes, Arlindo Arlindo José de Souza Júnior |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DIGITAL NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Ana Carolina Vieira, Viviane Aparecida de Souza, Deive Barbosa Alves, Arlindo José de Souza Júnior |
| ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO | |
| Karen Tibursky Alves Ventura, Saddo Ag Almouloud |
| MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO/APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO DO CAMPUS CAMPO NOVO DO PARECIS – MT | |
| Márcio Tadeu Vione |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| UTILIZANDO JOGO DE XADREZ PARA DESENVOLVER RACIOCÍNIO LÓGICO | |
| Scheyla Lima Vieira, Isabel Cristina Machado de Lara |
| ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES E A ATIVIDADE DE ESTUDO | |
| Jussara Vanz, Neiva Ignês Grando |
| LAS NOCIONES ESPACIALES EN EDUCACIÓN INFANTIL. UN ESTUDIO DIAGNÓSTICO | |
| Margarita Villegas, Marilin Medina, Marina García, Fredy González |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE O ENSINO DA MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL | |
| Alex Sandro Andrade, Jurema Rosa Lopes, Eline Flores Victer |
| A PLANILHA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA APLICAÇÃO PARA ACOMPREENSÃO DOS NÚMEROS INTEIROS | |
| marlúbia corrêa de paula, Ana Laura Grams, Lori Viali |
| BRINCAMÁTICA | |
| Denise Vieira Kazanowski, Glaziela Souza de Freitas Machado, Diarone Santos Câmara, Sandra Andrea Moraes Viezzer |
| OS NÚMEROS NEGATIVOS NO UNIVERSO ESCOLAR | |
| Elias Galdino Neto, Eline das Flores Victer |
| PROJETOS DE TRABALHO E ETNOMATEMÁTICA INTEGRADOS EM PROPOSTAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Luzia Voltolini, Carmen Teresa Kaiber |
Educação Matemática no Ensino Médio
| ABORDANDO A MATEMÁTICA FINANCEIRA DE FORMA LÚDICA | |
| Denise Ritter, Alessandra Vargas, Raquel Dalla Nora Michelon, Adriana Matos, Renata Dessbesel |
| DESCARTES DA SOCIEDADE: CONTEXTUALIZANDO A METEMÁTICA A PARTIR DE UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR | |
| Íngrid da Rosa Mathias Valério, Bruna Farias Xavier, Laura Leal Moreira |
| O USO DO TEODOLITO COMO UMA FERRAMENTA NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA | |
| Giselle Anna Oliveira Silva, Verônica Ferreira dos Santos, Samantha da Silva Vargas, Josivaldo Gonçalves dos Santos, Kelling Cabral Souto |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
| POSSIBILIDADES, POTENCIALIDADES E APLICAÇÕES DO EAD NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | |
| Mercedes Matte da Silva, Lorí Viali, Régis Lahm |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TIC: UM APRENDER NECESSÁRIO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO SECULO XXI | |
| Marlúbia Corrêa de Paula, Lori Viali |
| INTEGRACIÓN DE TECNOLOGÍAS EN EL AULA DE CLASE DE MATEMÁTICAS. ¿UNA NECESIDAD PARA EL PROFESOR? | |
| jackelinne Galvis Rojo, Lida Yaneth Vélez Espinosa, Jhony Alexander Villa Ochoa |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
| ESTUDOS ETNOMATEMÁTICOS: UMA POSSÍVEL CATEGORIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS NO BRASIL | |
| Renata Vieira dos Santos, Eliane Maria Hoffmann Velho, Isabel Cristina Machado de Lara |
| PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS NO CINEMA | |
| Marger da Conceição Ventura Viana |
| A HISTÓRIA DA TRIGONOMETRIA COMO FACILITADOR DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO | |
| Eline das Flores Victer, Carlos Antonio de Souza, Jurema Rosa Lopes |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
| INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE DESAFIOS E A PROPOSTA DA CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DA LOUSA DIGITAL | |
| Adriano Vargas Freitas, Abel Rodolfo Garcia Lozano, ângelo Santos Siqueira, Eline das Flores Victer, Gisellel Faur de Caqstro Catarino |
| O ENSINO DE MATEMÁTICA SOB O OLHAR DOS MESTRANDOS DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO (UNIGRANRIO) | |
| Cíntia Mariza Moreira, Eline das Flores Victer, Jurema Rosa Lopes |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
| UMA POSSIBILIDADE DE ENSINO E EPRENDIZAGEM NO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO NO ÂMBITO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| João Cândido Moraes Neves, Débora de Lima Velho Junges, Juliana Meregalli Schreiber, Marta Detanico Vieira, Fernanda Rogéria Noronha Santos |
Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental
| ANÁLISE DAS ATITUDES E IMAGEM EM RELAÇÃO À ESTATÍSTICA: UM ESTUDO COMPARATIVO COM ALUNOS DA GRADUAÇÃO | |
| Márcia Elisa Berlikowski, Lori Viali |
| O TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO E A PESQUISA NA SALA DE AULA: UMA POSSIBILIDADE DE PROMOÇÃO DA LITERACIA NA ESTATÍSTICA PARA ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO | |
| Lori Viali, Magnus Cesar Ody |
| OS REGISTROS SEMIÓTICOS MOBILIZADOS POR ALUNOS DA EJA NA INTERPRETAÇÃO DE DADOS EM REPRESENTAÇÕES TABULARES E GRÁFICAS | |
| Reinaldo Feio Lima, Lori Viali |



