Pôsteres
| FORMAÇÃO CONTÍNUA: CURRÍCULO LATTES | |
| Jéssica Sousa Santos, Rosimeyre Vieira da Silva, Cícero dos Santos Teixeira |
| O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO IFFLUMINENSE CAMPUS CAMPOS CENTRO | |
| Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues, Lívia Azelman de Faria Abreu, Vanice da Silva Freitas Vieira, Adriele Cabral de Oliveira |
| O TABULEIRO BHASKARA | |
| Mélany Silva dos Santos, Makele Verônica Heidt |
| SERÁ QUE REALMENTE SÃO APENAS CINCO OS SÓLIDOS DE PLATÃO? | |
| Jéferson de Lima Vieira, Pethry Agustinho Teixeira, Betine Diehl Setti, Maria de Fátima Baptista Betencourt |
| O USO DO SOFTWARE FREEMAT COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE MATRIZES | |
| João Ricardo Vallim Pereira, Marcionei Rech, Nayara de Novaes Rezende Villani |
| O USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SORRISO | |
| Marcionei Rech, João Ricardo Vallim Pereira, Nayara de Novaes Rezende Villani |
| A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA COM A FÍSICA EXPERIMENTAL NOS CURSOS DE FÍSICA A DISTÂNCIA | |
| Maria Sônia Silva de Oliveira Veloso, Ney David Veloso |
| PROPOSTAS DE ABORDAGEM DO NÚMERO IRRACIONAL e NO ENSINO MÉDIO | |
| Nayara de Novaes Rezende Villani, João Ricardo Vallim Pereira, Marcionei Rech |
| Formação contínua do professor da educação básica | |
| Jussara D´Assunção, Silvia Regina Viel |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| OPERAÇÕES BÁSICAS MEDIANTE ÀS ATUAIS TENDÊNCIAS MATEMÁTICAS | |
| Jéferson de Lima Vieira, Marília Hassan Pacheco Assunção, Marina Boito de Oliveira, Nathiele Braiz Cecchin |
| UM ESTUDO PARA O USO DA CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Alexsandro Soares Candido, Arthur Damasceno Vicente |
| A DIREITA DE QUEM? A LATERALIDADE E O REFERENCIAL ESPACIAL PARA CRIANÇAS DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO | |
| Francielli Aparecida Rocha de Carli, Leila Pessôa Da Costa, Sandra Regina D’Antonio Verrengia, Regina Maria Pavanello |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| CONSTRUÇÃO DE PLANTAS BAIXAS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO PROPORCIONAL | |
| Josiane Silva dos Reis, Renata Lourinho da Silva, Paulo Vilhena da Silva |
| UMA ABORDAGEM NOS ANOS FINAIS COM O USO DA CALCULADORA | |
| Alexsandro Soares Candido, Arthur Damasceno Vicente |
| APRENDIZAGENS POR PROJETOS: O CASO DO LAB NEHYTA | |
| João Marcos Marques Machado, Kaoni Kenne, Rodrigo Dalla Vecchia |
| ENSINO DE PROBABILIDADE: ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DE UM LIVRO DIDÁTICO DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Janielly Taila dos Santos Verbisck, Jessica Serra Correa da Costa |
| DESENVOLVIMENTO DE JOGO DIGITAL PARA AUXILIAR NO ENSINO DE ESTATÍSTICA BÁSICA | |
| Dorivaldo Rosa França, Vigner Vieira dos Santos, Thiago Felipe Matos de Araújo, João Elias Videira Ferreira |
| A METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA OS JOGOS MATEMÁTICOS | |
| Cintia Melo dos Santos, Gabriel Moreno Vascon |
Educação Matemática no Ensino Médio
| AS ATIVIDADES PROPOSTAS EM UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DAS SITUAÇÕES MATEMÁTICAS APRESENTADAS SOB A PERSPECTIVA DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO. | |
| Vanice Freitas Vieira |
| EXPERIMENTANDO RECEITAS DE FUBÁ E TANGRAM NO ENSINO DE FRAÇÕES: REFLEXÕES SOBRE SER ALUNO E SER PROFESSOR EM UM CONTEXTO DE INVESTIGAÇÃO | |
| Guilherme Vier, Caroline Dal Agnol, Bruna Sachet |
| INVESTIGAÇÃO DA TEMÁTICA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO CONSTANTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA | |
| Alexandre Menezes Veiga, Clarissa de Assis Olgin |
Educação Matemática no Ensino Superior
| IMAGEM DO CONCEITO DE DERIVADA EM CURSO DE EXTENSÃO SOBRE ENSINO DE CÁLCULO COM BASE NA ANÁLISE DE UM MODELO FÍSICO | |
| Guilherme Vier, Débora da Silva Soares |
| REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
| Graziela Marchi Tiago, Paulo Roberto Barbosa, Lívia Carolina Vieira |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
| VIDEOAULAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | PDF () PDF |
| Ketelyn Paravidini Vieira, Gilmara Teixeira Barcelos, Tiago Destéffani Admiral |
| ARDUINO: APOIO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | |
| Silvio Cesar Viegas, Renato P. dos Santos |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
| ASPECTOS HISTÓRICOS DO(S) OBJETIVO(S) DO ENSINO SECUNDÁRIO NO BRASIL (1890-1930) | |
| Enoque da Silva Reis, Janielly Taila dos Santos Verbisck |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
| O CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO. | |
| Leila Pessôa Da Costa, Sandra Regina D' Antonio Verrengia, Lucilene Lusia Adorno de Oliveira |
| FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA MEDIADA PELAS TICs NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS | |
| MARCOS JOSÉ PEREIRA BARROS, IDEMAR VIZOLLI |
| PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES: UMA ANÁLISE SOBRE AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/RR | |
| Ney David Veloso, Rossano André Dal-Farra, Mariana Mostardeiro de Aguiar |
| O USO DE TECNOLOGIA POR MEIO DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Mercedes Matte da Silva, Lori Viali |
| ENSINO DE MATRIZES NUMÉRICAS NO ENSINO MÉDIO: O IMPACTO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS | |
| Thiago Barbosa Guedes, Aline Olveira Lemos, Katia Eliana Gonçalves Ferreira, Silvia Regina Vieira da Silva |
| PRÁTICA DE ENSINO: AUTORIA OU MIMESE? | PDF () |
| Marlubia Correa de Paula, Lori Viali, Gleny Teresinha Duro Guimarães |
| PELA INTERNET: USO DE APPLETS ESTATÍSTICOS COM FUTUROS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO | Sem título |
| Marlubia Correa de Paula, Lori viali Viali, Maria Manuel Nascimento |
Avaliação em Educação Matemática
| UMA REFLEXÃO A CERCA DOS ERROS COMETIDOS PELOS DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA NAS AVALIAÇÕES DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | |
| André Ricardo Lucas Vieira, Pedro Paulo Souza Rios, Érica Valeria Alves |
| REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA EM CURSOS SUPERIORES | |
| Karly Barbosa Alvarenga, Marger Viana |
Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
| APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A ESTRATÉGIA DO USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA | |
| André Ricardo Lucas Vieira, Pedro Paulo Souza Rios, Érica Valeria Alves |
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas
| MODELAGEM MATEMÁTICA COM MOEDAS E UM COPO DE ÁGUA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
| Adriana Sbardelotto Di Domenico, Veronice Maria Kawalek, Vanessa Gonçalves Vieira |
| Modelagem Matemática e Literatura: Qual é o público? | |
| Elenice Josefa Kolancko Setti, Rodolfo Eduardo Vertuan |
Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental
| CONSTRUÇÃO DE JOGOS ESTATÍSTICOS NO GEOGEBRA: UMA PERSPECTIVA DE UTILIZAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO | |
| leandro Mendonça do Nascimento, Wagner Dias Santos, Rafael Ferreira da Costa Leite, Luciane de Souza Velasque |
| LETRAMENTO ESTATÍSTICO NOS LIVROS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR | |
| Wagner Dias Santos, Jorge Santos, Luciane Velasque |
| UM ESTUDO DO TRATAMENTO DADO AO CONHECIMENTO PROBABILÍSTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL, EM TESES DE DOUTORADO, EM EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA, ELABORADAS NO BRASIL | |
| Magnus Cesar Ody, Lori Viali |
| CONSTRUINDO O PERFIL DA TURMA: UM ESTUDO SOBRE GRÁFICOS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Clarissa Coragem Ballejo, Lori Viali |
| A ESTATÍSTICA E SUAS POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES | |
| Daniela Jéssica Veroneze |
Mesas Redondas
| AS TECNOLOGIAS E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA EAD | |
| Marger da Conceição Ventura Viana |



