Minicursos
| O USO DE JOGOS NO ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS | |
| Diego de Vargas Matos, Caroline Maffi, Rosana Maria Gessinger, Débora Cristine Frasnelli |
| UMA ABORDAGEM GEOMÉTRICA PARA A COMPREENSÃO DA UNIDADE IMAGINÁRIA | |
| Cassiano Scott Puhl, Isolda Gianni de Lima |
| QUESTÕES DE RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO CONTRIBUINDO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Neuza Terezinha Oro, Mariane Kneipp Giareta, Rosa Maria Tagliari Rico |
| TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS EM ℝ² EM DIFERENTES QUADROS SOB DIVERSOS PONTOS DE VISTA | |
| Eloiza Gomes, Barbara Lutaif Bianchini, Gabriel Loureiro de Lima |
| A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS POR MEIO DA LIBRAS. | |
| Fabiane Carvalho Bohm, Thaís Philipsen Grützmann, Heniane Passos Aleixo |
| AS POTENCIALIDADES DA CALCULADORA NO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Clarissa de Assis Olgin, Ilisandro Pesente, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| A imprensa como recurso para ensino da matemática | |
| Fredy Enrique Gonzalez |
| TRABALHANDO COM APLICATIVOS NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APREDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
| Karina Nunes da Silva, Lucas Teixeira da Silva, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| UTILIZAÇÃO DE PLANILHA ELETRÔNICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATRIZES E SISTEMAS | |
| Fernanda Dellinghausen, Vanessa Galle, Clarissa Olgin |
| ENSINANDO ÁREAS POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Ieda Maria Giongo, Elise Candida Dente, Vanessa Brandão de Vargas |
| O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Tauana Dambrós, Carmen Vieira Mathias, Isabel Cristina Frozza, Bruno Simões Gomes |
Pôsteres
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA: MATEMÁTICA, ECONOMIA, SERVIÇO SOCIAL E EDUCAÇÃO | |
| Regina Célia Guapo Pasquini, Alisson Henrique dos Santos |
| BEREMIZ E O PROBLEMA DA PÉROLA MAIS LEVE | |
| Paulo Ferreira da Gama |
| O CONHECIMENTO DE BIOLOGIA E MATEMÁTICA A PARTIR DE JOGOS | |
| Luiz Silva Santos, Francisco Djnnathan da Silva Gonçalves |
| INTRODUÇÃO AO PLANO CARTESIANO COM AUXILIO DO GEOPLANO | |
| Jéssica Alves Quintanilha, Mylane dos Santos Barreto, Daniella Soares Nogueira Ribeiro, Matheus Siqueira de Almeida Gonçalves |
| DETERMINAÇÃO DA LEI DE UMA FUNÇÃO POLINOMIAL DO 1º. GRAU POR MEIO DE SEU GRÁFICO EM MATRIZES DE ALTO RELEVO | |
| Carla Fernanda Siqueira Barreto de Freitas dos Santos, Lívia Ladeira Gomes, Mylane dos Santos Barreto |
| ATIVIDADES DE MATEMÁTICA RECREATIVA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Ana Carolina Ferreira Rangel, Gabriella Tonhoque Gallera |
| CRUZADINHA DE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU: UMA PROPOSTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
| Jéssica Maciel Matuoka, Natália Iryna de Sant Ana Brandão, Alessandra Querino da Silva, Natiele de Almeida Gonzaga |
| ENSINO DE ESTATISTICA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE MODALIDADES PRESENCIAL E A DISTÂNCIA | |
| Aline Cafruni Gularte, Lisiane Priscila Roldão Selau |
| ENSINO DE MATEMÁTICA PARA DEFICIENTE VISUAL DO NIVEL SECUNDARIO: POSSIBILIDADES E DESAFIOS | |
| Marcia Cristina Gonçalves Gomes |
| LABORATÓRIO DIGITAL DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA CURSOS DE LICENCIATURA EM EAD | |
| Ursula Tatiana Timm, Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa, Clarissa de Olgin Assis, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| METODODLOGIAS SIGNIFICATIVAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS. | |
| Neoli Paulina da Silva Gabe, Daiane Kipper |
| UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA UTILIZANDO O SOFTWARE XLOGO | |
| Relicler Pardim Gouveia, Liana krakecker, Ivanete Fátima Blauth, Florisval Santana Filho |
| USO DE VIDEOAULAS PARA O ENSINO PRESENCIAL DE ESTATISTICA | PDF () |
| Aline Cafruni Gularte, Lisiane Priscila Roldão Selau |
| UTILIZANDO RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS NAS QUESTÕES DE MATEMÁTICA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO | |
| Jonathas Ieggli da Silva, Claudia Lisete de Oliveira Groenwald, Ursula Tatiana Timm |
| AUTISMO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: REFLEXÕES E DESAFIOS | |
| Paula Diovana Ricaldes Miranda de Oliveira, Marlise Geller |
| A CRIAÇÃO DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA APOIO NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Celiana Turski Silva, Núbia Lúcia Cardoso Gimarães |
| APLICATIVO MOBILE PARA AUXILIAR NO processo de aprendizagem de alunos com DISCALCULIA | |
| João Padilha Moreira, Marlise Geller |
| OFICINAS DE MATEMÁTICA PARA SURDOS NA ESCOLA FAGUNDES DOS REIS | |
| Mariane Kneipp Giareta, Claudiane Raquel Feltes, Pethry Augustinho Teixeira, Nathiele Braiz Cecchin |
Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| A DIALÉTICA DO LÓGICO E DO HISTÓRICO SUBSIDIANDO A SUPERAÇÃO DE DISTORÇÕES HISTÓRICAS E METODOLÓGICAS DO ENSINO DO SISTEMA NUMÉRICO HINDUARÁBICO. | |
| José Roberto Boettger Giardinetto |
| DESAFIOS MATEMÁTICOS: UM OLHAR PARA INCLUIR NA ESPECIFICIDADE, A LUZ DOS DOCUMENTOS MARISTA. | |
| Danielle Caregnatto, Caroline Brandelli Garziera, Mariana de Souza Arieta |
| LIVRO-JOGO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ANOS INICIAIS: PROPOSTA DO PIBID INTERDISCIPLINAR PEDAGOGIA E MATEMÁTICA | |
| Jéssica Tomiko Araújo Mitsuuchi, Aline Rodrigues Senna dos Santos, Ettiène Cordeiro Guérios |
Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| BNCC: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CANOAS | |
| Greyce dos Santos Rodrigues, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| JUROS SIMPLES E COMPOSTOS NOS DOCUMENTOS OFICIAIS E LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS | |
| Valdir Bezerra dos Santos Júnior, Marlene Alves Dias, Míriam do Rocio Guadagnini |
| ANÁLISE DA RELAÇÃO INSTITUCIONAL ESPERADA PARA O ENSINO DA FATORAÇÃO NUMÉRICA E ALGÉBRICA | |
| Míriam Guadagnini, Marlene Alves Dias, Valdir Bezerra dos Santos Júnior |
| Piquenique algébrico: uma ideia para iniciar o ensino de álgebra | |
| Luani Griggio Langwinski |
| A APLICAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM POR MEIO DUM PATRIMÔNIO HISTÓRICO: A geometria euclidiana presente no Forte do Castelo. | |
| Ivo Antônio da Conceição Ribeiro, Jane Cristina da Silva, Rita Sidmar Alencar Gil, José Luis Magalhães da Silva |
| A ESCALA DE CUISENAIRE NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: CONSTRUINDO O CONCEITO DA POTÊNCIA DA SOMA | |
| Carolina Guimarães, Emanuelle Figueiredo, Ana Mary Almeida |
| CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NO ENSINO DE EQUAÇÕES DE 1°. GRAU COM UMA INCÓGNITA. | |
| Carla Fernanda Siqueira Barreto de Freitas dos Santos, Lívia Ladeira Gomes, Ana Mary Fonseca Barreto de Almeida |
| A JUNÇÃO DA AÇÃO DO ORIGAMI COM AS PESQUISAS DA NEUROCIÊNCIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
| Elisane Strelow Gonçalves, Adriana Nebel Kovalscki, Josiane de Moraes Brignol |
| A COMPETÊNCIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE ENVOLVEM O PENSAMENTO ALGÉBRICO: UM EXPERIMENTO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Giovani Rosa Delazeri, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| O ENSINO DE PROPORCIONALIDADE: A UTILIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO | |
| Lívia Ladeira Gomes, Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues, Carla Fernanda Siqueira B de Freitas dos Santos |
| PENSAMENTO ARITMÉTICO: UM EXPERIMENTO COM ESTUDANTES DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Neide Alves Schaeffer, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS | |
| Milene Giaretta, Gisele Taís Piovesan, Alessandra Cristina Rüedell |
| RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGO, PARA POSSIBILITAR A MELHOR MANIPULAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS | |
| Denize Cristina Monteiro, Rita Sidmar Alencar Gil |
| A MOBILIZAÇÃO DA TEORIA E CONCEITO EM AÇÃO NUMA INTERVENÇÃO PIBIDIANA | |
| Camila Lima Guisone, Sonner Arfux de Figueiredo |
| CUIDE BEM DO SEU DINHEIRO: DE OLHO NOS FOLHETOS | |
| Vildes Mulinari Gregolon, Guilherme Henrique da Silva |
| ENSINO DE QUADRILÁTEROS COM USO DE UM JOGO DE TRILHAS | |
| Jéssica Maciel Matuoka, Natália Iryna de Sant Ana Brandão, Natiele de Almeida Gonzaga, Alessandra Querino da Silva |
Educação Matemática no Ensino Médio
| O ENSINO DA TRIGONOMETRIA POR MEIO DE MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS E DO SOFTWARE GEOGEBRA | |
| Tamires Holz Gehrke, Rogério Burkert, Gerson Altenburg |
| UMA SEQUENCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA | |
| Paulo Ferreira da Gama, Natanael Freitas Cabral |
| MATEMÁTICA FINANCEIRA POR TEMA GERADOR | |
| Francisco Djnnathan da Silva Gonçalves |
| GINCANA DE MATEMÁTICA: POPULARIZANDO O DIA DA MATEMÁTICA E DESENVOLVENDO HABILIDADES NO IFRS - CAMPUS CAXIAS DO SUL | |
| Camila Gasparin Magnaguagno, Kelen Berra de Mello |
| O USO DE JOGOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO | |
| Camila Faligurski Fim, Alessandra Cristina Rüedell, Lisiane Visentin Gross Sinkewicz |
| CARTÃO DE CRÉDITO: PROPOSTAS PARA TRABALHAR AS ILUSÕES MATEMÁTICAS | |
| Jussara Brigo, Stefane Layana Gaffuri |
| EXPLORANDO CONCEITOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | |
| Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| UMA PROPOSTA DE TAREFA EXPLORATÓRIA NO SOFTWARE EDUCACIONAL GEOGEBRA | |
| Ruana Maira Schneider, Rafael Descovi Galelli |
| O ESTUDO DE RELAÇÕES LÓGICAS POR MEIO DO USO DOS BLOCOS LÓGICOS | |
| Caroline Maffi, Monica Bertoni Dos Santos, Rosana Maria Gessinger |
| A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO | |
| Rafael Pereira de Melo, Eulalia Raquel Gusmao de Carvalho Neto |
| GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE MATRIZES | |
| Pedro Gurgel Moraes, Andreilson Oliveira da Silva, Elionardo Rochelly Melo de Almeida, Odacir Almeida Neves |
Educação Matemática no Ensino Superior
| INTERAGINDO COM OS NÚMEROS COMPLEXOS: COMPREENDENDO CIRCUITOS ELÉTRICOS DE CORRENTE ALTERNADA | |
| Cassiano Scott Puhl, Isolda Gianni de Lima, Thaísa Müller |
| A MATEMÁTICA NA BIOLOGIA: O ENSINO INTEGRADOR | |
| Marfisa Hyanchelle Cortez Costa, Ellen Abigail Lima de Sousa, Francisco Djnnathan da Silva Gonçalves |
Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
| ENSINO DE MATEMÁTICA COM O AUXÍLIO DA ROBÓTICA: A TECNOLOGIA DIGITAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. | |
| Andrew Felipe Silvério Souza, Deise Aparecida Peralta, Harryson Júnior Lessa Gonçalves, Luciano Cássio Lulio |
| COMPREENDENDO O COMPORTAMENTO DE UMA FUNÇÃO COM O AUXÍLIO DO GEOGEBRA | |
| Jonathas Ieggli da Silva, Claudia Lisete de Oliveira Groenwald, Ursula Tatiana Timm |
| CONTRIBUIÇÕES DA FERRAMENTA GRÁFICA BLOCKLY NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE ALGORITMOS | |
| Carmen Scorsatto Brezolin, Neiva Ignes Grando |
| UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA EM CURSOS DE ENGENHARIA UTILIZANDO DISPOSITIVO MÓVEL COM SISTEMA OPERACIONAL ANDROID EM RVA | |
| Mari Aurora Reis, Elisete Adriana José Luiz, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Agostinho Serrano Neto, Marlise Geller |
| O USO DE APLICATIVOS PARA ANDROID NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Karina Nunes da Silva, Lucas Teixeira da Silva, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| MULTITAREFA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA UTILIZANDO O SCRATCH | |
| Fernanda Schuck Sápiras, Rodrigo Dalla Vecchia, Marlise Geller |
| A CAÇA AO TESOURO COM SMARTPHONES: UMA SIMULAÇÃO DE AULA DE MATEMÁTICA COM PROFESSORES | |
| Michel Hallal Marques, Daiane Leal da Conceição, Gabriel Souza Germann da Silva |
| CONCEPÇÕES DE PLANEJAMENTO DE ENSINO EM CONTEXTOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA | |
| Zenilda Botti Fernandes, Tadeu Oliver Gonçalves |
| O USO DE ALGORITMOS DE SIMILARIDADE PARA CONCORDÂNCIA DAS ANÁLISES DE ERROS DE TAREFAS MATEMÁTICAS | |
| Antonio Sergio Abrahão Monteiro Bastos, Jose Carmino Gomes Junior |
História da Matemática, História da Educação Matemática e Cultura
| O que dizem os cadernos escolares da professora Carlota Josefina dos Reis Boto? | |
| Francisco de Oliveira Filho, Luciani Coelho Guindo dos Santos |
| A VIDA DE UMA FORMA DE VIDA: REVERBERAÇÕES PÓS-COLONIAIS SOBRE A PESQUISA ETNOMATEMÁTICA | |
| Juciara Guimaraes Carvalho, Jackeline Rodrigues Mendes |
| OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO UNIVATES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ETNOMATEMÁTICAS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES | |
| Ieda Maria Giongo, Marcia Jussara Hepp Rehfeldt, André Gerstberger |
| A Tendência Socioetnocultural na Educação Matemática | |
| Lara Cansi de Moraes, Gabriela Gohlke Bley, Tatiana Taís Schein, Lucilaine Goin Abitante |
| A PLURALIDADE ÉTNICA, SOCIAL E CULTURAL NA SALA DE AULA | |
| Tatiana Taís Schein, Gabriela Gohlke Bley, Lara Cansi de Moraes, Lucilaine Goin Abitante |
Formação de Professores que Ensinam Matemática
| DESIGN DE PROBLEMAS ABERTOS, CONTEXTUALIZADOS E COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| LICENCIATURA INTERDISCIPLINAR EM MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO E SUAS TECNOLOGIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA | |
| Marcos Vinicius Fernandes Calazans, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA E ECONOMIA: EXPERIÊNCIAS ACERCA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO | |
| Regina Célia Guapo Pasquini, Alisson Henrique dos Santos |
| NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES INICIANTES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Edlauva Oliveira Santos, Evandro Ghedin |
| CALEIDOCICLO - MONTAGEM E CONTEÚDOS MATEMÁTICOS QUE PODEM SER DESENVOLVIDOS | |
| Ettiène Guérios, Luana Leal, Sirley Santos Cezar Siqueira |
| DO CONHECIMENTO DO CONTEÚDO AO CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO: CONTRIBUTOS DE UMA PRÁTICA DOCENTE COMPARTILHADA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Marnei Luis Mandler, Maria Alexandra Oliveira Gomes, Aruana do Amaral |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ORIENTADORES DE ESTUDOS E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Neura Maria De Rossi Giusti, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo |
| PIBID e Formação de Professores: aprimoramento da prática docente a partir de experiência | |
| Gustavo Gonçalves, Kelen Berra de Mello |
| POSSIBILIDADES PARA A INCLUSÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO NO CURRÍCULO DE UM CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA | PDF () |
| Ursula Tatiana Timm, Claudia Lisete de Oliveira Groenwald |
| UM OLHAR SOBRE O CONHECIMENTO GEOMÉTRICO DE ALUNOS DA LICENCIATURA SOB A ÓTICA DA TEORIA DE VAN HIELE | |
| Maria Lucia Carvalho Fontanini, Bruna Bruniera, Fabiane Christine Gimenes, Kelly Rodrigues Araujo |
| OLHAR PROFISSIONALMENTE A SALA DE AULA: DEMANDA COGNITIVA DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS | |
| Ilisandro Pesente, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Salvador Llinares Ciscar |
| OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO: AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA RE(PENSAR) O ENSINO DA MATEMÁTICA | |
| Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Marli Teresinha Quartieri, Ieda Maria Giongo, André Gerstberger |
| O USO DA CALCULADORA EM AULAS DE MATEMÁTICA: DISCURSO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA | Sem título |
| Cintia Schneider, Deise Nivia Reisdoefer, Rosana Maria Gessinger |
| AS ARTICULAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E REALIDADE NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Eliana Maria MALLMANN Teixeira, Rosana Maria Gessinger |
| ENSINO DE MATRIZES NUMÉRICAS NO ENSINO MÉDIO: O IMPACTO NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS | |
| Thiago Barbosa Guedes, Aline Olveira Lemos, Katia Eliana Gonçalves Ferreira, Silvia Regina Vieira da Silva |
| PRÁTICA DE ENSINO: AUTORIA OU MIMESE? | PDF () |
| Marlubia Correa de Paula, Lori Viali, Gleny Teresinha Duro Guimarães |
| A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS | |
| Luciane Santorum Fredrich, ELIANA MARIA MALLMANN TEIXEIRA, ROSANA MARIA GESSINGER |
| AS COMPETENCIAS PARA O USO DAS TÉCNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM | |
| Cristian Douglas Poeta, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| DE CÓMO ME ESTOY CONVIERTIENDO EN INVESTIGADORA EN MI FORMACIÓN INICIAL | |
| Maria Camila Gonzalez |
Avaliação em Educação Matemática
| UMA ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS ENTRE 2006 E 2016 SOBRE O CONCEITO DE AVALIAÇÃO EM ENSINO DE MATEMÁTICA. | |
| Thaís Paschoal Postingue, Deise Aparecida Peralta, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Andrew Felipe Silvério Souza |
Educação Matemática e Inclusão
| O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN | |
| Shaiury Silva Guimarães, Gabriel Ribeiro Rodrigues, Walber Christiano Lima da Costa |
| MATH TOUCH–UMA ALTERNATIVA À VISÃO | |
| Maria Adelina Raupp Sganzerla, Juliano Daniel Moeller, Marlise Geller |
| CONSTRUINDO A NOÇÃO DE TEMPO COM UMA ALUNA COM SURDOCEGUEIRA CONGÊNITA | |
| Heniane Passos Aleixo, Thaís Philipsen Grützmann, Fabiane Carvalho Bohm |
| JOGOS PEDAGÓGICOS PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
| Camila da Silva Nunes, Marlise Geller |
| PROGRAMA JOVEM APRENDIZ: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA | |
| Livia Paim da Silva, Marlise Geller |
| Educação Matemática Inclusiva e Formação Continuada de Professores: uma análise de produções científicas entre 2010 e 2016 | |
| Marina Andrades Felipe, Marlise Geller |
| REFLEXÕES SOBREO ENSINO DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
| Silvia Cristina Costa Brito, Marlise Geller |
| REFLEXÕES SOBRE A ADAPTAÇÃO CURRICULAR DE UMA ALUNA COM SÍNDROME DE JACOBSEN | |
| Marlise Geller, Ana Paula de Souza Colling |
| PRINCÍPIOS DA CONTAGEM: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM CRIANÇAS DE CLASSES INCLUSIVAS | |
| Rosiane da Silva Rodrigues, Maria Adelina Raupp Sganzerla, Marlise Geller |
| CONTRIBUIÇÕES DO MATERIAL DOURADO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE SURDOS | |
| Mariane Kneipp Giareta, Pethry Augustinho Teixeira, Claudiane Raquel Feltes |
Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental
| UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA COM RECURSOS DE MÍDIAS | |
| Rose Grochot Gayeski, Luciana Neves Nunes, João Feliz Duarte de Moraes |
| O PENSAMENTO ESTATÍSTICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA ARTICULANDO A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELETRÔNICA COM A ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DE PROJETOS DE PESQUISA | |
| Karine Machado Fraga de Melo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |



